quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Boletim Brasil Memória em Rede - Edição Fevereiro / 2008

Vídeo-documentário retrata a cultura caiçara de Cananéia - SP
O Projeto “Saberes Caiçaras: comunicação comunitária para valorização da cultura caiçara de Cananéia” teve início no começo de janeiro de 2008 e até o final de agosto resultará num vídeo-documentário inspirado no livro “Saberes Caiçaras: a cultura caiçara na história de Cananéia”. Ambos projetos foram contemplados por editais do PAC – Programa de Ação Cultura da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e serão executados por uma rede de parceiros, entre eles o Coletivo Jovem Caiçara, a Sala Verde Cananéia, o Ponto de Cultura “Caiçaras” e a Rede Cananéia.
A proposta deste projeto é identificar e discutir questões polêmicas sobre a cultura caiçara através do diálogo entre gerações e fomentar que jovens se empoderem deste meio de comunicação para planejar, produzir e disseminar suas idéias e aspirações. Para isso, algumas capacitações na área de educomunicação, história oral e produção de vídeo-documentários serão oferecidas para um grupo de 20 jovens, responsáveis pela execução do projeto, além de toda a vivência que eles terão durante os próximos seis meses.
Quem tiver interesse em conhecer, acompanhar ou participar do projeto entre em contato pelo telefone: (13)9114-0749 ou e-mail:
cleberbio@yahoo.com.br
.
Cléber Rocha Chiquinho – Rede Cananéia - cleberbio@yahoo.com.br

Fonte: Brasil Memória em Rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário