quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Domingueira de Fandango - 07/07/2008

" O fandango que eu fui
Tava bom e muito animado "
No último dia 07 de Setembro foi realizada mais uma prestigiosa Domingueira de Fandango na sede da Associação dos Moradores do Bairro do Acaraú e organizada pela Associação dos Fandangueiros de Cananéia. Com um público muito animado de aproximadamente de 60 (sessenta) os Grupos de Fandango Caiçaras do Acaraú, Tradição e Beija-Flor animaram a noite.
A festa começou as 19h com o Grupo de Fandango Caiçaras do Acaraú, liderado pelo Mestre-Rabequista Ângelo Ramos (rabeca), Aroldo Dias (viola e voz), Seo Pedro Isidoro (viola e voz), Benedito Campos (pandeiro), Evaristo (cavaquinho) e Sales Garcia (caixa de folia) tocaram diversas modas de fandango entre elas o Balanço, Dandão e Chamarrita. Seo Ângelo estava super animado e a cada moda que terminava ele gritava: - "É isso aí cunhado!". Também tive a honra de ser convidado pelo Mestre-Rabequista para "fazer" um fandango em sua casa.
Seo Ângelo me contou muitas histórias dos fandangos nos sítios da região de Cananéia, inclusive a história da moda "Barra do Jardim", onde ele diz que pensou que iria apanhar por fazer uma moda para um homem do sítio que ia namorar e este após ouvir a moda gostou tanto que acabou comprando "mil cervejas para mim" segundo ele o homem trazia uma cerveja em cada vão de dedo!
Por volta das 21h chegou a hora do Grupo Tradição do bairro do Carijo animar a festança. Formados por: Lucio (viola e voz), Celsinho (viola e voz), Seo Joaquim (viola e voz), Naldo (caixa de folia) e Mestre André (rabeca). E por fim o Grupo Beija-Flor formado por Seo Hugo (viola e voz), Seo Ambrósio (cavaquinho e voz), Gico (rabeca) terminaram a noite tocando diversas modas de fandango.
Nesse dia também foi entregue duas publicações do livro "Reza a Lenda" de Bianca Magdalena Cruz para as Associações dos Moradores do Bairro do Acaraú representado pelo Mestre André e dos Fandangueiros de Cananéia representado por Aroldo Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário