quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Viva Santa Cecília ! Viva meus Mestres !

"Peço a benção e toda minha gratidão a meus Mestres"

Hoje é dia de Santa Cecília, padroeira do músicos... dizem que quando ela estava morrendo cantou a Deus...

No dia Dela, também é comemorado o Dia do Músico... essa data é perfeita para lembrar alguns dos Mestres Fandangueiros com que eu tive contato e a oportunidade de aprender e estar aprendendo com a tradição oral...

A meus Mestres Rabequeiros... João Firmino, Angelo Ramos, André Dias, Gico, Zé Pereira, Leonildo, Aorélio Domingues, Nelson Pica-Pau, João Vito (em memória), Seo Angico (em memória) e Seo Davino (em memória)

A meus Mestres Violeiros... Hugo de Almeida, Seo Chiquinho, Celsinho, Seo João Dias, Beto Pereira, Paulinho Pereira, violeiros da Ilha de Superagui, Baduca e Armando Teixeira (em memória)

A meus Mestres Artesãos... Agostinho Gomes, Amir Oliveira, Nelson Pica-Pau, João Firmino, Dito Roberto e Seo Davino (em memória)

A meus Mestres Foliões da Romaria do Divino Espírito Santo e Reiada... André Pires, Quico, João da Toca

A meus Mestres Modistas... Angelo Ramos, Seo Ambrósio e Armando Teixeira (em memória)

A meus Amig@s Fandangueiros...Evaristinho, Cleuzinha, Heitorzinho, Doca, Celsinho, Dito Campos, Ortalina, Rudá, Sales, Pedro Costa, Seo Ambrósio, a toda comunidade do Bairro Acaraú quando tem Domingueira de Fandango, a todos que participam das Domingueiras na Praça Tiduca, o pessoal da comunidade da Juréia, Dida, Cleiton,  Filpo Ribeiro e a todos amantes do Fandango Caiçara...

A todos meus Mestres minha eterna gratidão, admiração e carinho do fundo do meu coração! 


Amanhece !!!

rodolfo na rabeca

"O meu pai não me deu Mestre
minha mãe não me ensinou
 eu não sei por que puxei
de violeiro e cantador" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário